365 Coisas Para Fazer em Paris! Shopping


Pequenos luxos, grande classe!
LOUVRE – TUILERIES – MADELEINE

Um diálogo com Leonardo da Vinci e a Mona Lisa em pleno coração de Paris. Passarela da moda, do luxo e de ótimos restaurantes.

♥ 20 – Maison Chanel

31, Rue Cambon. Existe boutique mais mítica que essa no mundo?

Pois foi para conhecê-la que fiz a minha primeira viagem a Paris. Coco Chanel foi minha diva inspiradora, um mito que muito me inspirou na minha paixão pela moda. Além das famosas bolsas “Chanel”, pense que foi exatamente neste local que mademoiselle Chanel revolucionou os códigos da moda. Aboliu os apertados espartilhos por vestidos folgados dos anos 20, encurtou as saias, cortou o cabelo das mulheres (daí o corte “Chanel”), criou a moda do bronzeado, das calças compridas para mulheres, dos casacos amplos, joias falsas, bolsas com alça longa para deixar as mãos livres, além do primeiro perfume no mundo criado por uma estilista. Preciso explicar por que é quase um ato feminista visitar esta boutique?

  • Chanel
  • 31 rue Cambon, 75001
  • Tel.: +33 1 44 50 66 00
  • Metro: Concorde
♥ 21 – Charvet

Você ficaria indiferente em possuir uma camisa única no mundo, feita comouma peça de alta costura? Pois isso é possível na Charvet, uma das lojas mais mágicas de Paris, conhecida por produzir o Rolls-Roycedas camisas sob medida.

Instalada na prestigiosa Praça Vendôme, num prédio tombado pelo patrimônio histórico desde 1838, Charvetfoi a primeira empresa a abrir um comércio especializado em camisaria no mundo e continua mantendo a tradição e o savoir-faire que a tornaram internacionalmente conhecida.

Fundada por Joseph-Christophe Charvet, filho do mestre do guarda-roupa de Napoleão, ele introduziu todo o conhecimento que recebeu de seu pai para a realização perfeita de camisas e outras peças do guarda-roupa masculino.

Ao longo de décadas, a excelente qualidade das camisas, gravatas, coletes de Charvet, seduziu clientes do mundo todo como Baudelaire, Manet, presidentes John F. Kennedy e Ronald Reagan, Oscar Wilde, reis e rainhas da Europa, Debussy, Proust, o general de Gaulle e o presidente Jacques Chirac da França e também Coco Chanel, Yves Saint Laurent e, ainda hoje, Catherine Deneuve, Sofia Copolla, Christian Louboutin, e tantas celebridades, amantes dacamisa perfeita.

Vale a pena uma visita a esse palacete de cinco andares, onde, além do serviço sob medida, você encontra outras peças mais acessíveis. São mais de 6000 opções de tecidos em algodão egípcio e seda francesa, centenas de gravatas (famosíssimas por sua trama Charvet) e foulards, lenços de seda e abotoaduras, como também penhoirs, gravatas, meias e pijamas maravilhosos.

Um espaço único em Paris para homens e mulheres que querem descobrir o requinte da moda francesa e a arte do sob medida, onde a imaginação não tem limites.

Stella at Charvet

Ambient Charvet

Charvet

#QUER SABER MAIS? CLICA AQUI...

  • Charvet
  • 28, place Vendôme, 75001
  • Tel.: +33 1 42 60 30 70
  • Metro: Tuilleries
♥ 22 – Fauré Le Page

Outra marca mítica da Rua Cambon,mas desta vez quase que guardada como um pequeno segredo, é a Fauré Le Page. Há alguns anos eu já havia escutado alguns sussurros entre os fashionistas amantes de peças excepcionais e pouco conhecidas. Para contar brevemente sua história, Fauré Le Pagefoi criada originalmente em Paris em 1717, fazendo bolsas para armazenar as armas utilizadas por reis e príncipes da França por quase três séculos. Tudo isso antes mesmo de suas “rivais” de marroquinaria como Goyard (1792) e Louis Vuitton (1854). Seu savoir fairee suas sofisticadas realizações criou peças destinadas às principais cortes da Europa. Fauré Le Pagetambém ficou conhecida por gravar sua logomarca em lona num processo artesanal semelhante à impressão em seda. Hoje, bolsas, carteiras, maletas e outros acessórios são confeccionados com o mesmo processo da época. Por ser uma marca “confidencial” e extremamente sofisticada, virou a “queridinha” das parisienses chiques e antenadas que adoram uma peça rara.

  • Fauré Le Page
  • 21, Rue Cambon, 75001 Paris
  • Tel.: +33 (0)1 49 27 99 36
  • Metro: Concorde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *