365 Coisas para fazer em Paris

PEQUENOS LUXOS, GRANDE CLASSE!
LOUVRE – TUILERIES – MADELEINE

Um diálogo com Leonardo da Vinci e a Mona Lisa em pleno coração de Paris. Passarela da moda, do luxo e de ótimos restaurantes.

♥ 26 – MAISON GOYARD

Você decidiu que quer fazer uma “loucura” e se oferecer uma bolsa ou carteira sofisticada? Experimente uma visita à Goyard. Desde que foi fundada em 1792, a mais antiga fabricante de malas e bolsas da França conseguiu manter sua impressionante e misteriosa reputação baseada em qualidade e prestígio.

Sem publicidade, sem e-shoping e com pouquíssimas lojas pelo mundo, Goyard conseguiu proteger seu legado de ser a marca mais  venerada pelos amantes de artigos de luxo. Mas como ela mantém este fabuloso status?

Na verdade, a estratégia de Goyard é oposta a todas as outras marcas. Enquanto as demais criam dezenas de novos produtos a cada estação, Goyard mantem a cabeça baixa fazendo o que sempre fez: ser Goyard!

A lista de clientes de prestígio entre reis e  rainhas é infinita, bem como Catherine Deneuve, Edith Piaf, Romy Schneider, Madonna, Victoria Beckham, Carla Bruni e as primeiras encomendas de Karl Lagerfeld datam de 1972. Por isso, visitar sua loja no número 233 da Rua Saint-Honoré é como vasculhar um pouco  de sua história. A loja continua no mesmo lugar desde 1856, fabricando seus produtos e seguindo rigorosamente os mesmos métodos empregados na época de sua criação. Um luxo para poucos. Mas se é para fazer uma extravagância, que tal em grande estilo?

  • Goyard
  • 233, rue Saint Honoré 75001
  • Tel.: +33 01 58 62 25 86
  • Metro: Concorde, Madeleine
♥ 27 – TARA JARMON

Desde que Paris é Paris, a parisiense virou musa inspiradora no mundo inteiro. Ser uma parisiense é como ter acesso aos códigos de ser chic e elegante, com certa simplicidade: o sonho de toda mulher.

E, inexplicavelmente,Tara Jarmonnão é parisiense, mas uma canadense instalada em Paris há mais de 30 anos,que soube, como poucas,expressar o glamour da mulher francesa em suas roupas.

Um mix de Audrey Hepburn dos tempos modernos com Carla Bruni,o que resulta em peças femininascheias de detalhes singulares, com uma pitada do estilo retrô típico de uma parisiense: glamorosa, independente e autêntica.

Vale a pena uma passagem para conhecer essa boutique de três andares e descobrir por que Tara é chamada por todos de Mademoiselle.

  • Tara Jarmon
  • Adresse : 400 Rue Saint Honoré, 75001
  • Tel. :+33 1 40 15 02 13
  • Metro: Concorde, Madeleine
♥ 28 –
White Bird

Joias delicadas, exóticas e únicas. Se você é uma daquelas pessoas que gosta de peças que ninguém tem igual, então White Bird é o endereço certo.Nesta pequena boutique escondida na Rua Mont Thabor, você encontra um seleção de designers inovadores onde cada peça é realizada como uma obra de arte. Mas não pense em joias exuberantes que nossa querida Hebe Camargo adoraria usar.Na White Bird, a preciosidade das joias se revela através de linhas puras, simples, delicadas e engenhosas.

  • White Bird
  • 38, rue du Mont Thabor
  • 75001 PARIS
  • Tel.: +33 (0)1 58 62 25 86Goyard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *