365 Coisas para Fazer em Paris!

Sempre fui apaixonada por viajar e sobretudo por descobrir, ou melhor, por explorar.

Lembro-me de uma frase que minha avó materna Mery, as vezes repetia: “é andando à toa que se encontra coisa boa”…

E assim, nestes últimos anos vivendo em Paris, fui aos poucos desvendando cada bairro, explorando cada pequena rua, formatando o meu “Carnet” de endereços preferidos, de dicas e bons planos.

Como toda jornalista curiosa, passei a colecionar guias, recortar artigos de revistas, organizar, classificar e sobre tudo, experimentar!

365 Coisas para fazer em Paris – é antes de tudo, uma declaração de amor a essa cidade sedutora. Entre a cidade mais visitada do mundo e seus tradicionais monumentos, esconde-se uma dama cheia de mistérios, histórias, sexy e surpreendente que recebe de braços abertos aqueles que querem conhecê-la.

Minha intenção com este livro é pegar você pela mão é levar para passear pelas ruas dessa cidade romântica e enigmática – sem pressa nem hora para voltar.

Divido com você a “minha Paris”.

E certamente através destas linhas você poderá preparar a viagem de seus sonhos com descobertas que falam ao seu coração…

Boa viagem!

Louvre – Tuileries – Madeleine

Um diálogo com Leonardo da Vinci e a Mona Lisa em pleno coração de Paris. Passarela da moda, do luxo e de ótimos restaurantes.

 Esta é uma das regiões mais românticas de Paris. Rodeada por “Palaces” como são chamados esses hotéis ultraluxuosos, que alimentam a reputação chique da cidade e por majestosos monumentos históricos como a Praça de La Concorde, o Jardim de Tuileries, a Igreja Madeleine e lógico, o museu do Louvre, essa área, além de ser incrivelmente rica em história, é sobretudo, um clássico do “savoir faire” francês, pois foi nessa região que se instalaram, desde a Belle Époque, todos os grandes costureiros que fizeram Paris ficar famosa no mundo inteiro pela moda.

Faça de conta que você não é turista: ponha uma roupa caprichada, um acessório excêntrico, sente num local da moda e deixe a vida passar.

Caminhe sem destino. Comece pelas arcadas da Rua de Rivoli, as pequenas ruelas onde se escondem antiquários, visite os museus da região e fique por dentro das últimas novidades percorrendo a Rua Saint Honoré, a artéria fashion da cidade. Então, se ofereça um presente – pode ser um bom restaurante, uma pausa em um café charmoso ou uma compra impulsiva. Prometo que você vai rejuvenescer dez anos!

Para gourmets & gulosos – alguns lugares definitivamente certos

♥1 - Le Soufflé

Quando criança um dos meus pratos favoritos era o suflê preparado com amor pela minha mãe. Parecia um dia de festa! E eu, deliciava-me com cada pedacinho sem pressa, enquanto o sabor e a textura aerada explodiam na minha boca.  Por isso, provar este prato em Paris é quase obrigatório, já que esta delícia foi criada pelos franceses.

A poucos passos da Praça Vendôme você encontra o Le Soufflé – um pequeno e charmosíssimo restaurante que prepara unicamente este prato nas versões salgada e doce – suflê de trufas, aspargos, fois gras, chocolate, amoras  e mesmo licor.  Ao meio dia você pode optar pelo menu fixo de 28 euros, que inclui entrada, prato, sobremesa e uma taça de vinho a sua escolha. Leve e delicioso – perfeito para você “suspirar”, como significa o próprio nome deste fantástico prato.

  • Le Soufflé
  • 36, rue du Mont Thabor, 75001 –
  • Tel. +33 1 42 60 27 19
  • Metro: Louvre / Place Vendôme
  • Preço: **

2 Comentários

  1. Fui a Paris em 2015, festejei meu aniversário jantando, sozinha, no Le Grand Colbert, como no filme Alguém tem que ceder. Chique, não? Andei muito, vi muita arquitetura, tomei muitos cafés naqueles lugares elegantes. Enfim, amei essa cidade. Quero voltar…

    • Querida Rachel,
      o Le Grand Colbert esta também nos meus endereços preferidos de Paris e continua lindo, exatamente como no filme.
      Espero que você volte logo e enquanto isso venha sempre no blog ver as dicar e anota-las para sua proxima viagem!!
      beijos from PARIS! Stella

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *