12 dicas para uma bagagem perfeita!

Adoro viajar e devido ao meu trabalho, me tornei uma “viajante professional”… por isso, meus amigos sempre me perguntam como organizar uma mala… então decidi dividir alguns passos básicos, mas que fazem toda a diferença!

Seguir esses passos na hora de fazer a mala ajuda a ganhar espaço, contribui para que as roupas cheguem sem amassados ao destino e ainda facilita a tarefa de encontrá-las durante a viagem.

12 dicas para preparar uma bagagem perfeita!

• Faça uma lista com tudo o que pretende levar.
Demora apenas alguns minutos e é a melhor forma de não esquecer nada.
• Para escolher as peças, leve em conta a duração da viagem, o clima no destino e o tipo de programação que deve ocorrer.
• Escolha peças versáteis, que combinem entre si. As melhores são roupas de cores básicas, que não amassem e que possam ser usadas de dia ou de noite.

12 dicas para preparar uma bagagem perfeita!

Agora que você já selecionou todas as roupas, sapatos e acessórios, qual a melhor forma de colocar na mala?

A regra é simples: as peças mais pesadas embaixo, as mais leves em cima

1. Em primeiro lugar, as calças ou saias (as peças mais longas).Estenda-as no fundo da mala sem dobrá-las muito, no máximo faça uma dobra.

2. Na segunda camada, coloque as camisas e os vestidos, com apenas 1 dobra em cada peça. Procure formar camadas uniformes. Coloque na mala as roupas sempre esticadas. Quanto menos dobras, mais espaço livre (e menos chance de a peça chegar amassada). Evite fazer rolinhos, pois eles ocupam mais espaço e deixam as peças amarrotadas.

12 dicas para preparar uma bagagem perfeita!

3. Por cima, o(s) casaco(s), jaqueta(s) ou paletó(s).Dobre-o(s) com as mangas cruzadas na frente e, depois, dobre ao meio. Se a mala for grande e não precisar dobrar ao meio, melhor ainda. Tente fazer o mínimo de dobras possível, isso irá diminuir o volume. Procure dobrar as blusas abaixo da cintura. Assim, há mais chance de que a marca da dobra fique para dentro da calça ou da saia, sem aparecer.

4. Bermudas e shorts ficam estendidos sem dobrar nesta camada de roupa, acima dos casacos. As camisetas podem ficam dobradas ao meio, o que ajuda a não amassar. Se tiver espaço nos cantinhos da mala, aproveite para guardá-las ali.

5. Depois, coloque a(s) bolsa(s) ou pasta(s) de trabalho e, por último, pijama ou camisola. Assim você não precisa revirar a mala toda para achá-los quando chegar cansado ao seu destino.

6. Roupas delicadas ou bordadas, como as de seda, de pele ou de paetês, devem ser colocadas do avesso, para que não estraguem. Jaquetas também podem ser viradas do avesso, com uma manga dentro da outra, para economizar espaço.

7. Coloque as roupas íntimas em um saco, da forma mais aberta possível, sem “socá-las”. Assim o saco fica mais chato e cabe melhor na mala. Para sutiãs e biquínis com bojo, gire uma das partes e encaixe, formando uma peça única, para não amassar.

12 dicas para preparar uma bagagem perfeita!

8. Lenços, gravatas e outros acessórios podem ser guardados no bolso interior da mala ou na nécessaire que pode se encaixar nos cantinhos da mala.

12 dicas para preparar uma bagagem perfeita!

9. Os sapatos podem ser dispostos nas laterais da mala ou dispostos na divisória disponível na parte superior de muitas malas.

10. Evite colocar sapatos e roupas íntimas em sacos plásticos. Os ideais são os de tecido, que permitem que as peças “respirem”.

12 dicas para preparar uma bagagem perfeita!

11. Melhor do que levar uma frasqueira enorme com tudo dentro é ter saquinhos ou pequenas nécessaires separadas para produtos de diferentes categorias (por exemplo, remédios, itens de maquiagem, produtos de higiene e bijuterias). Isso mantém a mala organizada e facilita encontrar as coisas quando chegar ao destino. Produtos que podem vazar devem ser colocados em sacos plásticos dentro da nécessaire.

12 dicas para preparar uma bagagem perfeita!

12. Se a sua tiver uma bolsa exterior, organize coisas úteis, como livros, canetas, mapas, guia de viagem etc.

12 dicas para preparar uma bagagem perfeita!

Boa Viagem!

3 Comentários

  1. siloé

    Eu sempre levo roupas a mais. Preciso me organizar melhor.
    Estas dicas foram ótimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *